Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

UD Volta Às Aulas: Como Arrasar No Colégio (Parte II - No Make)

Na hora de fazer o make pro colégio, temos que maneirar na dose, isso porque escola não é lugar de ficar se emperequetando toda, e além disso, é melhor que as pessoas vejam quem você é ao natural, e não com maquiagem carregada. E ainda tem mais um motivo: na hora da balada, nenhum dos seus amigos vai te notar diferente porque já vão te conhecer maquiada. Aí não tem graça, né?
Pois bem, eu não uso muita maquiagem no dia a dia. Na verdade, quase nunca uso. Mas se for pra fazer um make pra escola, minha dica é fazer uma coisa bem natural, do tipo "cara de saúde", sabem?

Vamos por partes:

Preparando A Pele

Tumblr_lg0j8wcaab1qd3liro1_400_large

Pra quem tem muita espinha o ideal é passar uma basezinha básica só pra esconder as imperfeções. Mas atenção hein? Só use base um tom abaixo do da sua pele. Eu não tenho muitas espinhas geralmente não, e quando aparece uma, geralmente eu uso um corretivozinho pra disfarçar. Quanto às olheiras, é só passar corretivo, e procurem sempre também usar um tom abaixo da sua pele, pra não causar desastres, hein?

Olhos

13705753_41n_large

Bom, como eu já disse, não é legal usar um make muito carregado pro colégio, então não exagerem nos olhos, certo? Não acho legal ficar usando sombra, esse tipo de coisa. Acho legal usar a dupla curvex + rímel transparente, ou somente rímel preto. E se quiser dar uma incrementadinha, use um lápis de olho preto ou marrom na linha d'água. 

Blush

Tumblr_lfr9aa1kyg1qc4js1o1_500_large

Não acho necessário assim passar blush pra ir à escola, mas se vocês gostam, o mais indicado seria um blush de cor beeeem levinha, pra ficar bem natural, sabem? Coral é bem aceitável. Uma dica é usar um batonzinho vermelho (passe com o dedo, e não muito, pelo amor de deus). Adoro fazer isso porque dá um ar de bronzeada, sabem? E fica bem natural, desde que você não exagere na dose e espalhe direitinho. 

Boca

Tumblr_lfygldx9dn1qg3h1fo1_500_large

Novamente eu digo: nada de exageros. Um lip balm básico ou um gloss já está de bom tamanho: é fofo, dá um toque diferente à sua boca e tem aquele brilhinho que a gente adora né? Mas se você gosta de usar batom, escolha nude: está na moda, é bonito e simples. Nada de batom vermelho, laranja, roxo, azul ou algo do tipo, ok?


É isso galera, espero que estejam gostando do Especial UD Volta Às Aulas.
Beijo grande, e no próximo post falarei sobre penteados!


Um comentário: