Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Por que você deveria assistir The Walking Dead

5-personagens-que-podem-morrer-na-midseason-finale

Se você, como eu, acha zumbis super sem graça, chatos e entediantes, pode parar de usar isso como desculpa pra não assistir uma das séries mais geniais de todos os tempos! Digo isso porque eu considero zumbis uó do borogodó e vejam só, The Walking Dead virou uma das minhas séries preferidas!

Depois de muita insistência do meu querido vovô (apresentei a ele Once Upon A Time, então nada mais justo que ele apresentar uma das séries que ele gosta pra mim também), me rendi e resolvi dar uma chance a TWD. E por que eu acho importante te convencer a fazer o mesmo?

The Walking Dead é uma série passada num mundo pós-apocalíptico, onde um vírus se espalhou e atingiu a população, transformando todo mundo que morre em zumbis nojentos e horrorosos. O que muita gente não sabe é que os zumbis são apenas coadjuvantes na história; uma maneira de dar uns sustinhos de vez em quando durante os episódios.

O pior vilão da história acaba sendo o próprio homem! E isso nem deveria ser surpresa, né. É intrigante a maneira como a série nos põe a refletir sobre as formas do homem se virar para sobreviver. Valores éticos, morais e religiosos são postos à prova a todo momento, assim como a convivência em grupo dos personagens.

Impressiona pensar em como a natureza humana, em sua essência, não mudou ao longo do tempo. Afirmo isso porque tenho certeza que faríamos exatamente o mesmo se a situação da série virasse realidade. Sem zumbis o mundo já é, desde os primórdios, cheio de guerras e lutas por poder, comida, território e etc; imaginem com as chances de sobrevivência reduzidas!

Coisa que lembrei muito foi das aulas de sociologia e filosofia da escola ao lembrar que grupos de pessoas sempre acabam tendo que criar sistemas de poderes, leis, regras e divisão de trabalho para a convivência em sociedade realmente funcionar. 

Além de toda essa reflexão, ainda tem muita emoção, daquela que te faz se remexer no sofá e gritar com os personagens! (Acho, ACHO que eu não sou a única doida que faz isso, né?)

Cheio de surpresas, conflitos e discussões importantes colocadas em cena, The Walking Dead é uma série inteligente e que vale muito a pena assistir. Por isso, se você estiver de bobeira, procurando uma nova série pra se viciar, minha recomendação é essa! 

Dá uma olhadinha no trailer da primeira temporada (mas vou logo avisando que é a partir da terceira que o negócio fica bom de verdade):





Observação: A série é MUITO machista. Tem algumas cenas e diálogos que são extremamente desagradáveis, julgando sempre as mulheres como sexo frágil e praticantes dos afazeres domésticos. Isso muda um pouco com a chegada da diva Michonne (vivida pela atriz Danai Gurira) ao elenco e com o passar das temporadas, mas ainda é visível.




E aí? Gostaram da dica de hoje?
Me contem nos comentários se vocês já assistem, adoro conversar sobre séries!
Se tiverem alguma série pra me indicar também, sou toda ouvidos!

Um beijão!


0 comentários:

Postar um comentário