Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A cor do meu cabelo

Oi amores, como vão vocês?

Muita gente me pergunta se a cor do meu cabelo é de verdade ou se eu já usei alguma química. Hoje eu vim explicar pra vocês o que eu faço pra deixar o meu cabelo com um efeito de luzes naturais. Vamos conferir?

Meu cabelo atualmente. Essas fotos foram tiradas no meu aniversário, há mais ou menos duas semanas
Não sou muito boa pra definir cores de cabelo, mas acredito que o meu seja de um tom de castanho acizentado com alguns reflexos cor de mel. Sempre foi assim, desde que eu era pequena. Antigamente, quando eu surfava mais e ia muito mais pra praia, meu cabelo era naturalmente mais claro, porque ele sempre clareia no sol. No verão, que é a época em que eu mais frequento a praia, isso fica bem nítido.

Essas fotos são de 2010, quando meu cabelo ainda era alisado, mas dá pra ver bem a cor natural dele nelas, né?
No início do ano passado, eu descobri um produto chamado Sun In, da Phytoervas, que é um produto que parece um leite aguadinho, em spray, pra passar no cabelo e clarear mais no sol. Ele tem extrato de camomila e óleo de macadâmia, além de conter peróxido de hidrogênio (que em solução aquosa, é a própria água oxigenada) em uma quantidade mais baixa.

O Sun In é ativado a partir de calor, então você tem que passar no cabelo úmido e, segundo a embalagem, deixar os cabelos tomando sol ou secar com o secador durante 30 minutos.

Essas fotos são de janeiro de 2013, com o meu cabelo natural, antes de eu usar o Sun In pela primeira vez.
Eu só passei duas vezes até hoje: uma no verão de 2013 e outra no verão de 2014. Pra mim, foi o que bastou, porque o clareamento acaba durando muito tempo no cabelo, principalmente se você souber como manter. Além disso, das duas vezes que eu passei meu cabelo ficou bem ressecado e demorou cerca de um mês fazendo hidratações semanalmente para que ele voltasse a ficar macio e brilhante. Mas vale a pena porque dura muito!

Já essas são de maio de 2013, depois de usar o Sun In. Usei-o em fevereiro do mesmo ano.
O que eu gosto desse produto é que ele funciona de acordo com a cor do seu cabelo, então se você tiver o cabelo preto, por exemplo, você não vai ficar com mechas loiras; e sim ficar com mechas naturais alguns tons abaixo do tom do seu cabelo. O diferencial é justamente esse: a coloração dos seus fios vai ficar super natural, sem parecer que você passou nada!

Junho de 2013
Para fazer durar o efeito, eu uso um shampoo de camomila da Johnson’s Baby e também uso um shampoo para cabelos castanhos da John Frieda. Eu não sei se é maluquice da minha cabeça, mas eu tenho a impressão de que o shampoo castanho ressalta a parte mais escura do meu cabelo, o que faz com que a parte clara também se destaque, já que acaba se criando um contraste entre os dois tons. Além disso, eu hidrato muito o cabelo, não só pelo fato de ele estar mais claro mas por eu já possuir esse hábito, pois meu cabelo é cacheado e precisa de um cuidado extra. Mas a hidratação também é super importante pra deixar o cabelo brilhante e viçoso, o que também faz com que as “luzes” apareçam mais!

Esses são todos os produtos que eu citei no post!
Essas são fotos atuais do meu cabelo. A primeira foi tirada no início de maio e a segunda, no final de semana retrasado!

Bom meus amores, essa foi a dica de beleza de hoje! Sei que a maioria de vocês deve gostar daquele efeito de praia no cabelo, bem natural e com cara de surfista, então achei que vocês iam gostar de saber mais sobre esse produto!

Espero que vocês tenham gostado! Se experimentarem o Sun In ou tiverem outra dica para clarear os cabelos sem agredi-los muito, comentem aqui embaixo!

Beijooooooooooooos!

UPDATE: Tirei uma foto do meu cabelo ontem pra vocês verem bem a cor dele! Dá pra ver que ele até tá mais claro nas pontas porque esse ano eu passei o Sun In um pouco mais nelas mesmo!




6 comentários:

  1. Yara, tudo bem? Onde é que eu posso encontrar esse spray? Queria muito mudar, so q sempre tive medo de estragar meu cabelo com tinta. Amei sua dica. Onde posso comprar tanto o shampoo qnto o spray? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!! Então, até hoje eu só vi o spray na Bel Salvador, onde eu comprei. E o shampoo minha mãe comprou na Austrália, mas a Bel Salvador e algumas farmácias vendem produtos da John Frieda, você acha com facilidade! O Sun In é uma ótima pedida pra clarear os cabelos sem agredí-los muito, mas lembre-se de hidratar mesmo assim depois de usá-lo, pois ele dá uma ressecadinha no cabelo (principalmente se você tiver os cabelos cacheados). Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Seu cabelo é lindíssimo! Se todas as garotas que tem cabelos cacheados resolvessem cuidar deles ao invés de alisar... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada!!! Infelizmente, por ouvir a vida toda que nosso cabelo dá trabalho ou não é tão bonito quanto o liso, nós, cacheadas, demoramos pra assumir nosso cabelo. É um processo muito longo e temos que ter paciência pra trabalhar nossa auto-estima capilar... Eu demorei pra aprender a cuidar dos meus cachinhos, mas hoje em dia tenho muito orgulho deles! Espero que cada vez mais as meninas cacheadas assumam os seus cabelos também! E aqui no blog eu pretendo ajudá-las a fazer isso. Muito obrigada pelo elogio e pelo carinho, volte sempre!

      Excluir
  3. vc deveria postar com mais frequencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você não sabe como comentários assim me deixam empolgada pra postar mais! Eu adoro escrever e pretendo sim postar com mais frequência de agora em diante! Volte sempre que eu te garanto que haverão posts fresquinhos pra você ler! Beijoooos!

      Excluir