Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Luz, Câmera, Ação: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Oi amores!

Hoje eu vim falar sobre um filme muito conhecido e considerado obrigatório pra quem gosta de cinema. Gosto de filmes que fazem alguma diferença na minha vida, que me tocam, e esse conseguiu mexer comigo. O Luz, Câmera, Ação de hoje é sobre “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”! Se vocês quiserem conhecer um pouco mais do filme e saber minha opinião sobre ele, é só continuar lendo!




Amélie Poulain foi uma criança solitária, com pais meio birutas e sem graça. Por causa disso, ela usava sua imaginação para brincar sozinha e se entreter. Ela cresceu continuando a ser uma pessoa sonhadora e que adorava observar os mínimos detalhes e as pessoas ao seu redor. Um dia, ela achou uma caixinha escondida na parede de seu apartamento, cheia de brinquedinhos de algum menino dos anos 50. Então, ela resolveu procurar o dono para devolver a caixa, e caso ele se emocionasse com aquela lembrança, ela passaria a ajudar outras pessoas a ficarem mais felizes.


Ao longo do filme, a personagem principal vai dando um simples “clique” na vida de cada um, mudando o modo dessas pessoas de ver o mundo à sua volta.  Além disso, Amélie se apaixona, mas ela não tem coragem de sair do seu mundo de sonhos para realmente ir atrás do seu amor. Nesse ponto, o filme nos traz um questionamento: não basta querer mudar a vida de todos se não mudarmos a nossa também. Ajudar os outros é maravilhoso, mas não podemos nos perder e esquecer de ajudar a nós mesmos.

amelie poulain  

O filme também me fez pensar muito sobre como queremos tanto mudar o mundo e não começamos com pequenas atitudes no nosso dia-a-dia. Às vezes até um bom dia pode fazer o dia de uma pessoa ser melhor. Por que passamos tanto tempo da nossa vida de cara amarrada, pensando só na nossa vida e sem nos preocuparmos com os sentimentos dos outros? Cada pessoa tem uma história, uma mágoa, um passado, uma saudade e a gente nem se preocupa em saber como os outros estão! Isso acontece cada vez mais e me assusta saber que estamos tão vazios e distantes uns dos outros.


Outra coisa que o filme enfatiza é que pessoas sonhadoras, com manias “esquisitas” e diferentes dos outros são muito mais interessantes e divertidas; as pessoas “comuns” do filme, que só se preocupavam com o próprio umbigo, eram sempre magoadas, rabugentas e problemáticas.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” faz a gente refletir sobre como a vida é passageira e temos que aproveitá-la em vez de ficarmos ressentidos pro resto da vida por coisas que já passaram e não podem ser modificadas. Nos ensina a ficar contente com as coisas simples da vida,  a sermos nós mesmos, a buscarmos nossa felicidade e a sermos solidários com as pessoas à nossa volta.

Amélie | via Facebook 

Além de tudo isso, o filme é todo fofinho em termos de cenografia, figurino e trilha sonora! Talvez por ser na França, né... :D

Amélie❤️

Anotei algumas frases do filme que eu adorei:
  • “Os tempos estão difíceis para os sonhadores...”
  • “É melhor ajudar as pessoas do que um gnomo de jardim!”
  • “O amor; o único vírus que ela não tinha contraído.”
  • “Seus ossos não são feitos de vidro. Você pode agüentar os baques da vida. Se você deixar essa chance passar, eventualmente seu coração se tornará tão seco e quebradiço quando o meu esqueleto.”

Untitled





Bom gente, eu achei o filme muito lindo e inspirador, e recomendo muito que vocês assistam! Dei risada, me emocionei e me deu uma sensação de paz depois que eu assisti o filme...

Espero que tenham gostado do post e, se assistirem ao filme, me contem o que acharam nos comentários!
Beijooooos!


0 comentários:

Postar um comentário