Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Música ao redor do mundo: França


Uma das maiores falhas culturais que eu e a maioria das pessoas que eu conheço temos é a de só conhecer, além das músicas nacionais, músicas dos EUA, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia no máximo. E uma ou outra em espanhol. Esse quadro do blog, "Música Ao Redor do Mundo", é gostosíssimo de fazer pra mim porque eu acabo descobrindo muitas músicas novas de lugares dos quais eu nem imaginava que poderiam sair tantos artistas bons!

Para o post de hoje eu resolvi pesquisar músicas da França, esse país que tem uma das línguas mais lindas do mundo e muita diversidade musical! Encontrei artistas desconhecidos muito legais e também descobri que alguns que eu já conhecia são franceses, como Manu Chao e Daft Punk (nunca imaginaria)! Além desses dois, outros nomes conhecidos se destacam, como Carla Bruni, Tragédie e Phoenix.

Achei curioso que muitos cantores e bandas francesas cantam em espanhol ou inglês ao invés de usar a língua nativa, ou às vezes misturam os idiomas! Alguém tem ideia do porquê disso? Se souberem, expliquem pra gente nos comentários!

Sem mais enrolações, vamos à playlist?




Gostaram? Conhecem mais músicos franceses pra indicar?
Qual o próximo país que vocês querem ver no "Música Ao Redor do Mundo"?
Me contem nos comentários!



Um beijo,

Yaroca


0 comentários:

Postar um comentário