Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Especial de Verão: Preparação - Cuidados Básicos


Falta apenas um mês pro verão. Isso mesmo: um mês! A época mais alegre e ensolarada do ano já está chegando! E aí, vocês já estão se preparando?

Hoje eu vim iniciar um Especial de Verão aqui no blog. Estou planejando muitos especiais pra esse final de ano, e tenho certeza de que vocês vão adorar!
E no post de hoje, vou dar dicas pra vocês se prepararem para essa estação maravilhosa! Vamos conferi-las?

1ª dica: Substitua seu creme de hidração usual para um creme potente à base de queratina



Todas sabemos que os cabelos sofrem danos bocados no verão, não é? Sol, mar, cloro... tudo isso contribui para que eles fiquem desidratados, sem vida, sem brilho e o terror de todas: com pontas duplas!!! Bom, é melhor prevenir do que remediar, né meninas? Então que tal trocar o creme de hidratação que você usa semanalmente (ou quinzenalmente, dependendo do seu cabelo) por um bem potente, à base de queratina (que é o principal composto dos nossos fios)? Assim a gente fortalece nossos queridinhos para que eles aguentem firme no verão! E atenção: esse hábito é pra ser adquirido e continuado durante o verão inteiro, viu? Não é só prevenir, tem que também manter. Ficadica: faça a hidratação com touca térmica, pra potencializar o efeito do creme.
2ª dica: Adquirir o hábito de hidratar a pele (do corpo e do rosto) e os lábios


Eu possuo o hábito de hidratar minha pele todos os dias, mas a maioria das pessoas que eu conheço odeia usar hidratante. Se você é uma dessas pessoas, é bom começar a usar, viu? Porque no calorzão, a pele da gente perde muita água e fica desidratada. Não se preocupem: existem muitos hidratantes com fórmulas leves e bem diluídas, que não deixam aquele aspecto “grudento” na pele! E não se esqueçam de usar hidratante no rosto também (com FPS, hein)! Se você tem problemas com acne, procure por produtos especiais para esse tipo de pele (geralmente eles vêm em gel). Já os lábios eu não tenho ainda o costume de hidratar, mas já comprei meu bepantol (que é o queridinho das blogueiras para isso) e também vou começar a usar! Você também pode usar um balm, de preferência com FPS. O motivo é o mesmo: com o tanto de líquido que o nosso corpo perde nessa época, a boca fica muito ressecada. Por isso, bora hidratar!
3ª dica: Beber muuuuuuuita água!


Essa é a parte mais importante. No tópico anterior, eu falei sobre hidratar a pele e os lábios com produtos, porém mais importante ainda é hidratar o nosso corpo de dentro pra fora! E pra isso, nada melhor do que a água, é lógico! O ideal é beber de 8 a 10 copos de água por dia, pelo menos! Também é legal tomar bastante água de côco, que é uma delícia, combina super com o verão e ainda tem vários sais minerais que a água potável não tem! 
4ª dica: Reeducação alimentar


Não é pra fazer nenhuma dieta maluca, nem parar de comer o que você gosta. Apenas corte algumas coisas que não tem nada a ver com a saúde do seu corpo e acrescente outras que vão te ajudar a ficar super bem no verão (e na vida)! Coma mais frutas e tome mais sucos: já é ponto extra pra você! Além disso, inclua na sua dieta alimentos amarelos, laranjas e vermelhos, que ajudam no bronzeamento! Também procure alimentos com vitamina A (para deixar seu cabelo lindo!) e C (ninguém quer pegar uma gripe chata logo nas férias, né?). Ah, e tente (pelo menos tente!) cortar o refrigerante. Se você não conseguir cortar de vez, pelo menos deixe somente para os fins de semana, natal e réveillon. Afinal, o refrigerante retém líquidos demais no nosso corpo (e isso não é bom, já que nessa época nosso corpo já tende, naturalmente, a perder água) e ainda por cima dá celulite! Quem é que vai querer isso? 

5ª dica: Esfoliação


A esfoliação no corpo e no rosto é algo que eu já estou acostumada a fazer, semanalmente. Porém muita gente não tem o costume, e eu acho legal fazer isso antes do verão porque vai ajudar a sua pele ficar com um bronzeado mais uniforme, já que vai deixar a pele lisinha! Além disso, a esfoliação favorece a ação do hidratante, do protetor solar, do autobronzeador... Aí é bom, né? Só tomem um cuidado: parem de usar o esfoliante pelo menos 3 dias antes de começar a ir à praia ou viajar para o litoral (se você mora no interior). Isso é importante, porque a esfoliação deixa a pele sensível, ou seja, aumenta também as chances de queimaduras de sol. Tudo em excesso faz mal, né gente?
CONTAGEM REGRESSIVA


Quando faltar uma semana para o verão (ou para as suas férias, dependendo de quando comecem), que tal dar uma passada no salão pra fazer as depilações devidas, fazer as sombrancelhas e... cortar as pontas do cabelo? Ah, vai, é só um pouquinho! Se você cortar, diminui o risco de ganhar pontas duplas durante o verão, o que ninguém quer, não é mesmo?

Bom, meninas, é isso! Gostaram das dicas? Se quiserem um post específico no Especial de Verão, é só pedir nos comentários!
Beijooooos







2 comentários:

  1. Eu só tenho um probleminha.. não consigo fazer a reeducação alimentar ):
    Fora isso, estarei preparadíssima para o verão!
    Amei o post, e principalmente seu blog.
    Uma dúvida: quem fez o teu layout? É muito lindo!
    Eu adoro coisas simples, acho que marca muito mais, e deixa o blog mais aconchegante.. ADOREI!
    Super seguindo.
    delllirios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Bem vinda ao blog, que bom que você gostou!
      Vou te dar uma dica: tente fazer a reeducação alimentar por partes. Exemplo: pra tornar hábito comer muitas frutas, estabeleça uma meta de comer pelo menos uma fruta por dia. Aí você vai se acostumando! Nas próprias frutas você já vai encontrar todas as vitaminas que eu falei no post, então é só comprar várias frutas diferentes (em vez de comprar só banana e maçã, por exemplo, que é o que muita gente faz)! E tente deixar o refri pelo menos pro fim de semana. Ele é o pior vilão...
      Quem fez o meu layout foi Sissy Cerqueira, do blog Suspiro de Limão (www.suspirodelimao.com)! Também acho ele lindo, coisas demais no blog acaba poluindo o visual...
      Obrigada pelo comentário e pelos elogios! Volte sempre!!!
      P.S.: Adorei seu blog, é muito lindo também! Seguindo de volta! Beijos!

      Excluir