Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia de Beauté Pesado


Quem acompanha o blog desde o início (ou pelo menos desde o ano passado), lembra que uma vez postei aqui sobre como eu faço o meu "dia de beauté" (ou dia de beleza).

Bom, eu continuo fazendo basicamente as mesmas coisas, mas de vez em quando é bom fazer uma “sessão de home SPA” um pouco mais pesada, pra relaxar de verdade e renovar as energias. E hoje vim mostrar pra vocês como fazer um desses.

1º: Entrar no banho e fazer esfoliação no corpo e no rosto, e depilação (caso você se depile em casa).

Esse é o esfoliante corporal que eu uso. Se quiserem resenha, faço depois!

2º: Fazer hidratação no cabelo, prendê-lo em uma touca térmica e sair do banheiro.


3º: Enquanto a hidratação faz efeito, colocar os pés em uma bacia com água morna (é legal colocar um oléozinho na água) e colocar compressas de camomila nos olhos. Ficar assim durante 15 minutos aproximadamente.

Só achei essa foto, mas não é assim que eu faço não viu, gente? Eu faço o chá de camomila, aí depois coloco na geladeira, e quando tá bem geladinho eu molho dois algodões no chá e coloco sobre os olhos!

4º: Tirar as compressas dos olhos e tirar os pés da água. Esfoliar e lixar os pés (e aproveitar pra, se quiser, cortar as unhas e lixá-las).


5º: Voltar ao banheiro e tirar o creme do cabelo.


6º: Assim que voltar ao seu quarto, hidratar o corpo, massageando-o (inclusive os pés e as mãos, não pensem que eles não precisam de hidratação). Colocar uma meia nos pés (para esquentá-los, o que maximiza a hidratação).



7º: Meditar durante 15 minutos. Sei que parece estranho, porque a gente não é muito acostumada com esse tipo de coisa (pelo menos eu e as pessoas da minha idade que eu conheço), mas é bom tentar esvaziar a mente por um tempinho e relaxar totalmente. Faz um bem que a gente nem imagina, depois do estresse que a gente passa todos os dias.


8º: Por fim, tirar as meias e fazer as unhas dos pés e das mãos!



E aí gente, o que acharam? Vocês também gostam de tirar um tempinho pra cuidar do corpo de vocês? Eu amo, acho relaxante demais e me sinto renovada!

Se testarem esse “dia de beauté pesado”, contem nos comentários como se sentiram ao fazê-lo e se gostaram!

Beijosss





2 comentários:

  1. Lindaaaaaaa!! Ameii haha que saudaade que to de fazer uma coisinha dessa pra mim.. Mas quem disse que to achando tempo? Socorro!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem acredito que você veio comentar no meu blog, que honra trendy girl! kkkkkk vixe, terceiro ano deve ser barril mesmo... mas depois que você passar no vestibular vai ter tempo de sobra! Beijooooo, volte sempre!!!

      Excluir