Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Universos Paralelos



"Quantos 'eus' eu posso ser? Ou ter sido? Ou serei?
 ???
 Parou um pouco pra pensar?
 Você se conhece bem como é. Como foi sua vida, suas vitórias, seus desencantos. E sem duvída se recorda muito bem dos momentos cruciais em que teve que escolher um novo caminho. Após suportar alegrias, tristezas, arrependimentos, compartilhamento.
 E se você pudesse voltar dessa 'viagem'? Tipo, não gostei desse caminho, dessa paisagem, desses cheiros... Quero voltar para o ponto de partida desta experiência. Recomeçar de outro jeito.
 Sabemos que isso é impossível. O tempo não para, não espera, nos arrasta inexoravelmente para algo parecido com um buraco negro, daqueles perdidos no espaço, que sugam, engolem sem piedade mundos, estrelas e sonhos.
 Mas a busca do conhecimento, a curiosidade irrefreável do ser humano, o progresso, o avanço da tecnologia, provavelmente nos permitirão, um dia, avançar para além do impossível de hoje. Acredito que é o destino da humanidade.
 E, nesta edição, pudemos 'brincar' com essas possibilidades. Com visões de um determinado universo paralelo que a ciência quase que intui que existe, mas ainda não pode comprovar. Áreas nebulosas sinalizadas em sonhos, pesadelos, antevisões, premonições e em outros inúmeros fenômenos.
 Pense um pouco. E se sinta à vontade para 'viajar' para seus outros 'eus', espalhados por aí, pelos universos paralelos.
 Em todos haverá bons e maus momentos, conflitos e reencontros. Mas num ponto todos se parecerão: tudo o que acontece, em qualquer desses mundos, estará no caminho da busca da felicidade."

Maurício de Sousa - Turma da Mônica Jovem (Edição 37)




Acabei de ler a nova revista da Turma da Mônica Jovem, a qual amo! Tenho quase todas as edições (talvez faltem 3 ou 4) e da turma da mônica original, nem se fala. Umas 100 revistas ou mais. Muita gente acha isso engraçado, mas caramba, é a minha infância que está guardada em cada uma dessas historinhas! E depois que foi lançada a TMJ eu virei uma completa viciada. As histórias sempre trazem lições de vida lindas, subentendidas debaixo das loucuras e confusões dos personagens.
Bem, no final da revista, o queridíssimo Maurício de Sousa deixa sempre um recado, comentando a edição. E achei que esse valia a pena eu postar, pois nos faz pensar. E muito.
O engraçado é que essa edição (37) me deixou impressionada. Outro dia desses, ainda esta semana, eu estava conversando com meu namorado sobre o quão louco seria se existissem universos paralelos ao nosso. E quem sabe, existam. Há até uma teoria da física sobre esse assunto.
Eu vivo pensando nisso. Em como somos pequenos. Na verdade, um dos meus maiores sonhos é conhecer o universo. Sair do planeta e ter a oportunidade de visitar outros mundos, e depois sair do sistema solar, conhecer lugares fantásticos e inimagináveis pelo infinito afora. Há tanto que a gente não conhece... Já imaginaram se existem mundos em que nós existimos, só que com histórias diferentes das que conhecemos? Que loucura, não? 
Isso me faz pensar em quanto a vida é bela e rara. Em como nossas decisões afetam no que somos. Hoje eu poderia ser uma pessoa completamente diferente do que sou. Os caminhos que eu teria seguido talvez não me trouxessem à quem sou hoje.
Eu poderia ter me mudado desde pequena, e não ter uma amizade tão forte com a galera que mora em meu condomínio (e nem conhecer meu namorado, que mora aqui), poderia não ter mudado de colégio na quinta série e continuar sofrendo bullying, poderia ser de outra turma no colégio e nem conhecer os maravilhosos amigos que tenho, poderia não ter perdoado certas coisas e ter me privado de hoje estar vivendo momentos maravilhosos, entre tantas outras coisas.
É por isso que eu me permito viver cada dia como se fosse o último. Meus sentimentos são sempre intensos, eu gosto de aproveitar cada oportunidade que tenho, sempre faço o que gosto, não vivo de agradar os outros, expresso o que penso e sinto, falo o que tiver de falar, ouço o que tiver de ouvir, perdôo, peço desculpas, sorrio, choro, rio, sinto raiva, amo, odeio, brigo, faço as pazes, e agradeço todos os dias por ter uma vida. Uma vida na qual posso escolher meus caminhos e, sem medo, enfrentar tudo o que vem com as decisões tomadas.
Por isso, eu digo: nunca se arrependa do que fez no passado, pois as lições que você com certeza aprendeu não devem ser jogadas fora. Faça valer o seu presente, pois mais adiante, você vai querer lembrar dos bons momentos nele. E escolha bem os seus caminhos, pois no futuro, você será quem você escolheu e vai querer se orgulhar de sua escolha.
A vida é como um cinema. Você pode escolher o filme que quiser, mas qualquer um deles está lá, pronto para ser assistido. Por isso, temos que escolher bem o filme para não nos decepcionarmos no final.
Pensem nisso.

Um beijo, 



0 comentários:

Postar um comentário