Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

O Livro Perdido das Bruxas de Salem

Gosto muito de ler, mas essa é minha primeira indicação e critica de um livro para o blog. Pra isso escolhi um livro pouco conhecido, mas que é um dos melhores que já li.
                                                  

Sinopse:  Para Connie Goodwin, 1991 prometia ser um ano dedicado exclusivamente aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. Mas sua mãe, Grace, uma mulher tão esotérica e serena quanto Connie é lógica, prática e dinâmica, tinha planos distintos. A casa da mãe de Grace no interior do condado de Essex estava em ruínas e precisava ser reformada e vendida. Ao pedir à filha para tomar as rédeas deste problema, mal sabia ela que estaria alterando de forma profunda o curso da vida de Connie. Ou será que, sim, sabia? No condado de Essex, fica a cidade de Salem, palco dos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de 20 condenadas à forca

Crítica: O livro perdido das bruxas de Salem é o livro de estreia da escritora americana Katherine Howe. Ela é descendente de Elizabeth Howe e Elizabeth Proctor, ambas julgadas e enforcadas pelo crime de bruxaria em Salem, 1692. O livro intercala a história de Delivarence Dane, uma verdadeira bruxa que presta serviços para a comunidade mas é alvo de uma conspiração para seu enforcamento, e Connie Goodwin, uma historiadora que recebe de herança a velha casa da avó.
 Connie,acompanhada por seu cachorro Arlo e Sam,um restaurador de igrejas por quem ela se apaixona, procura pelo livro perdido de Delivarence, que pode ser a chave para que ela entenda o seu estranho dom.
 É um ótimo livro pra quem quer saber mais sobre bruxaria,o que realmente aconteceu no julgamento de Salem,ou apenas pra quem gosta de se emocionar com uma boa história de mistério,romance e aventura.




0 comentários:

Postar um comentário