Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dicas Para Estudar

Fazem apenas três meses que as aulas começaram e eu aposto que a maioria dos alunos já quer as férias de volta. Eu, pelo menos, já estou sentindo saudade de ir à praia sempre, ficar na internet a hora que eu quiser, sair com as amigas, ver o namorado com mais frequência... Mas nós todos temos que enfrentar a realidade: ainda temos 9 meses de aula pela frente, e pra que a gente não perca algumas semanas de nossas próximas férias na recuperação, temos que dar o melhor da gente! Hoje trouxe algumas dicas pra vocês se darem bem no colégio. Vamos saber quais são elas?

  •  Organize seus horários

Não tem nada mais chato do que ficar com a sensação de que não fizemos tudo que queríamos ou precisávamos fazer. Por isso, defina a hora que você vai estudar e a hora da diversão. O melhor é que você estude primeiro, já que, por exemplo, ao entrar na internet, dificilmente você vai querer sair do computador pra estudar. Separe, então, ao menos duas horas do seu dia (eu indico que seja assim que chegar do colégio, porque os assuntos vão estar fresquinhos na sua cabeça) para fazer o dever de casa e dar aquela lida básica no assunto.

  • Intercale Humanas, Biológicas e Exatas

Ninguém merece fazer um dever de matemática, e logo depois, um de física, não é mesmo? Uma hora, nossa cabeça vai dar um tilt de tanta conta. Então, estude uma matéria de exatas, depois uma de humanas e uma de biológica. Assim a gente não vai cansar porque toda hora estaremos estudando assuntos diversos, o que deixa a hora dos estudos mais dinâmica.

  • Assita a filmes que tratem do assunto sobre o qual você está estudando

Essa dica é super divertida! Quando você assiste um filme, você se interessa muito mais do que se estiver só lendo o livro do colégio. É uma forma mais divertida de fixar o assunto! Por exemplo: se você estiver estudando sobre a Segunda Guerra Mundial, os filmes “Olga”, “Hitler” e “Pearl Harbor” são ótimos!
  • Leia mais

Se você não gosta de ler, tá na hora de se render ao universo da leitura! Ler é maravilhoso e quanto mais você lê, mais você adquire vocabulário e conhecimento. Além do que, uma pessoa que lê muito tem que se concentrar na história, e se você vira uma pessoa mais concentrada, você também vai prestar mais atenção na aula e estudar em casa sem se distrair muito.

  • Tenha um espaço próprio para o estudo

Preste muita atenção: nunca, em hipótese alguma, faça o dever deitada ou sentada na cama. Primeiro: não é nada bom para sua postura. E segundo: aos poucos, você vai começar a sentir sono e vai dormir em cima dos livros. Batalha perdida, né? Por isso, separe o seu espaço, na escrivaninha ou na mesa da sala. É importante que no lugar que você vai estudar não haja barulho nem nada que possa te desconcentrar ao alcance (ex.: celular, TV, computador...).

  • Todo dia dê uma lida no assunto que você aprendeu no colégio


Essa dica é importante para que você fixe o assunto na sua cabeça. Você pode ler o assunto e em seguida, fazer o dever da matéria que você leu, ou fazer todos os deveres de uma vez e depois ler. Você é quem sabe, mas o importante é você ler, e se quiser, até marcar as partes mais importantes do texto.




Bom, meninas, essas foram as dicas de hoje! O post foi dividido em duas partes, e logo mais eu posto mais dicas pra vocês!

Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário