Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UD Volta Às Aulas: Como Arrasar No Colégio (Parte III - No Cabelo)

Desculpa desculpa desculpa desculpa desculpa desculpa desculpa desculpa desculpa! Mil vezes desculpa! Estou totalmente atrasada com isto aqui! Tem muuuita coisa pra postar sobre volta às aulas ainda! Mas não se preocupem, já voltei e vou ficar em dia com vocês!

Bem, esquecendo essa afobação toda aí de cima, hoje vou falar sobre penteados para ir ao colégio!

Tranças


Se tem um penteado que eu (e provavelmente vocês também) acho LIN-DO é a trança. Existem diversos tipos: trança embutida, espinha de peixe, lateral, na franja... Eu sou louquinha por trança embutida, e uso muito. Desde que aprendi a fazer, minhas amigas vivem me pedindo pra fazer nelas... hahaha. E nem é tão difícil! Faço em mim mesma também. Não fica perfeeeito, porque não consigo ver atrás né, mas no problem, o efeito continua legal. A trança lateral acho que fica massa se a gente afrouxar bem, pra dar um ar bem despojado. Prender a franja fazendo uma trança é suuuper estiloso e é ótimo porque não fica aquela coisa caindo toda hora no nosso olho, não é mesmo? E a espinha de peixe... acho que não preciso nem comentar. É ma-ra-vi-lho-sa!

Rabo-de-cavalo


Adoro esse penteado, ótimo para um bad hair day! O que eu mais gosto é o rabo-de-cavalo alto, preso beeem lá em cima! Fica divo e muito lindo! Uma dica legal é passar uma mecha por cima do elástico. Também são lindos os rabos-de-cavalos todos desfiadinhos, com um ar bagunçado e bem "tô nem aí", rs. E eu a-do-ro topetinhos, minha gente! Então acho também super bonito dar um volume básico ou nada básico na frente do cabelo!

Acessórios No Cabelo


Duvido que alguém aí não goste de incrementar o visual com uma tiarinha ou headband que seja! Esses acessórios são lindos, práticos e também nos ajudam bastante num bad hair day, além de deixarem nosso visual todo arrumadinho e uma fofura só! É legal usar headbands tanto com o cabelo solto quanto com ele preso, em um rabo de cavalo normal ou de lado, com trança ou de coque. Elas dão aquele ar hippie muito fofo e que a gente adora! Lenços são opções maravilhosas, e são muito legais se usados nas estampas étnicas ou animais (principalmente de oncinha). Gente, uma inspiração total nas tiaras (e nas roupas também) é a personagem da Leighton Meester em Gossip Girl, Blair Waldorf. Todas as tiaras que ela usa são lindíssimas! Essa com laço é muito fofa. É uma ótima opção, tiaras com um laço, fica muito lindo!

Outros Penteados


Outras opções ótimas são o coque alto, bem alto mesmo, que não necessita de muita preocupação pra ficar certinho, pois fica legal se for mais desfiadinho mesmo, com aquele ar de "acordei, prendi"; as fivelas, lindas e maravilhosas, que podem tanto ser usadas pra incrementar um penteado com o cabelo preso, tipo uma trança, como com o cabelo solto (minhas fivelas favoritas são essas de flor, e se querem saber, acho uma das melhores opções pra cabelos cacheados, porque combina muito, fica lindo mesmo!); e a franja presa, que fica legal se a gente prender com um topetinho (atoron) e passar mousse no resto do cabelo, pra dar aquele volume divo!


No próximo post... como arrasar nos acessórios!
Beijão!


Um comentário: