Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Luz, Câmera, Ação: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Oi amores!

Hoje eu vim falar sobre um filme muito conhecido e considerado obrigatório pra quem gosta de cinema. Gosto de filmes que fazem alguma diferença na minha vida, que me tocam, e esse conseguiu mexer comigo. O Luz, Câmera, Ação de hoje é sobre “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”! Se vocês quiserem conhecer um pouco mais do filme e saber minha opinião sobre ele, é só continuar lendo!




Amélie Poulain foi uma criança solitária, com pais meio birutas e sem graça. Por causa disso, ela usava sua imaginação para brincar sozinha e se entreter. Ela cresceu continuando a ser uma pessoa sonhadora e que adorava observar os mínimos detalhes e as pessoas ao seu redor. Um dia, ela achou uma caixinha escondida na parede de seu apartamento, cheia de brinquedinhos de algum menino dos anos 50. Então, ela resolveu procurar o dono para devolver a caixa, e caso ele se emocionasse com aquela lembrança, ela passaria a ajudar outras pessoas a ficarem mais felizes.


Ao longo do filme, a personagem principal vai dando um simples “clique” na vida de cada um, mudando o modo dessas pessoas de ver o mundo à sua volta.  Além disso, Amélie se apaixona, mas ela não tem coragem de sair do seu mundo de sonhos para realmente ir atrás do seu amor. Nesse ponto, o filme nos traz um questionamento: não basta querer mudar a vida de todos se não mudarmos a nossa também. Ajudar os outros é maravilhoso, mas não podemos nos perder e esquecer de ajudar a nós mesmos.

amelie poulain  

O filme também me fez pensar muito sobre como queremos tanto mudar o mundo e não começamos com pequenas atitudes no nosso dia-a-dia. Às vezes até um bom dia pode fazer o dia de uma pessoa ser melhor. Por que passamos tanto tempo da nossa vida de cara amarrada, pensando só na nossa vida e sem nos preocuparmos com os sentimentos dos outros? Cada pessoa tem uma história, uma mágoa, um passado, uma saudade e a gente nem se preocupa em saber como os outros estão! Isso acontece cada vez mais e me assusta saber que estamos tão vazios e distantes uns dos outros.


Outra coisa que o filme enfatiza é que pessoas sonhadoras, com manias “esquisitas” e diferentes dos outros são muito mais interessantes e divertidas; as pessoas “comuns” do filme, que só se preocupavam com o próprio umbigo, eram sempre magoadas, rabugentas e problemáticas.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” faz a gente refletir sobre como a vida é passageira e temos que aproveitá-la em vez de ficarmos ressentidos pro resto da vida por coisas que já passaram e não podem ser modificadas. Nos ensina a ficar contente com as coisas simples da vida,  a sermos nós mesmos, a buscarmos nossa felicidade e a sermos solidários com as pessoas à nossa volta.

Amélie | via Facebook 

Além de tudo isso, o filme é todo fofinho em termos de cenografia, figurino e trilha sonora! Talvez por ser na França, né... :D

Amélie❤️

Anotei algumas frases do filme que eu adorei:
  • “Os tempos estão difíceis para os sonhadores...”
  • “É melhor ajudar as pessoas do que um gnomo de jardim!”
  • “O amor; o único vírus que ela não tinha contraído.”
  • “Seus ossos não são feitos de vidro. Você pode agüentar os baques da vida. Se você deixar essa chance passar, eventualmente seu coração se tornará tão seco e quebradiço quando o meu esqueleto.”

Untitled





Bom gente, eu achei o filme muito lindo e inspirador, e recomendo muito que vocês assistam! Dei risada, me emocionei e me deu uma sensação de paz depois que eu assisti o filme...

Espero que tenham gostado do post e, se assistirem ao filme, me contem o que acharam nos comentários!
Beijooooos!

sábado, 28 de junho de 2014

Pele seca: o que fazer?

Quem tem a pele do corpo seca sabe o sofrimento que é ter a pele repuxando, sentir coceira e ficar com aquele aspecto "foveiro" nas partes naturalmente mais ásperas do corpo. Eu sofro disso tudo, e desde pequenininha uso hidratante corporal sempre; é uma etapa de beleza e cuidados com o corpo que eu não posso pular de jeito nenhum no meu dia-a-dia. Hoje eu vim contar pra vocês as causas, as consequências e os cuidados que temos que tomar com o ressecamento da pele. Vamos lá?


Há vários tipos de pele seca: a genética, a com tendência atópica (causada por alergias), a sazonal (que aparece em determinada estação do ano, geralmente na mais seca; no caso de grande parte do Brasil, no inverno), a aguda, e as tantas outras causadas por descuidos que temos no dia-a-dia. Alguns fatores que podem agravar a secura da pele são o sol muito forte, o frio, produtos irritantes à pele, tomar banho demais, falta de água no organismo, sabonetes ásperos, entre outros. 

Os principais sintomas da pele ressequida são a descamação da pele, o aparecimento de rugas (pois a pele fica repuxando), envelhecimento precoce e as rachaduras, que podem acabar sendo penetradas por bactérias e fungos, o que causa coceiras, micoses e etc. Eu já tive tudo isso, mas ultimamente tenho conseguido controlar com alguns cuidados e produtos. 


Primeiro de tudo, vamos lembrar do velho clichê de hidratar o corpo de dentro para fora. Os hidratantes corporais são ótimos, mas em sua maioria hidratam a superfície da pele, e não realmente ajudam o seu corpo a produzir a hidratação necessária para ela. Então, é essencial beber muuuuuuita água, sempre! Incluir esse hábito no meu dia-a-dia foi a melhor coisa que eu fiz, porque além de ajudar a hidratar a pele, também faz bem pra tudo, né gente?


Limpar sem agredir também é muito importante. Não precisa ficar fedida, mas dois banhos por dia são suficientes para se limpar e não agredir a nossa pele. Se tiver que tomar mais de dois banhos, tente deixar no máximo três por dia. Sei que tem gente que, por exemplo, no calor, tem mania de ficar tomando banho o tempo inteiro. É refrescante, eu sei, mas desnecessário e ruim para nossa pele. O sabonete também tem que ser de preferência líquido; eu não uso porque não gosto, então uso sabonete em barra mesmo, mas escolha um que não seja áspero nem tenha aqueles esfoliantes, e que tenha uma composição bem hidratante.

Outra dica legal é secar o corpo sem esfregar. Quanto menos atrito com a toalha, melhor. O uso de bepantol em partes mais ásperas do corpo também é ótimo; todo mundo sabe que a pomadinha milagrosa é super hidratante e realmente faz efeito; e ela também pode ser utilizada como hidratante labial, pra quem tem os lábios também ressecados.


Pra quem acha que a esfoliação está proibida para quem tem pele seca, está redondamente enganado: o ideal é fazê-la uma vez por mês para eliminar as células mortas da superfície do corpo. Mas sempre com moderação: uma vez ao mês já é o suficiente.

Por último, não podemos nos esquecer dos hidratantes corporais. Sei que muita gente tem agonia de passar, porque a pele fica lambuzada e tal, mas existem diversos produtos no mercado que são hidratantes e não deixam esse aspecto na pele; é só procurar que vocês acham fácil! Tenho usado os dois produtos abaixo após o banho:


O hidratante da Dove é ótimo para quem não é muito fã de hidratante. Ele é grossinho, você sente que ele hidrata a pele, mas é rapidamente absorvido, então uns dois minutos depois de usá-lo, se você passar a mão na pele vai sentir ela sequinha! Só que a hidratação penetra na pele e dura horrores! Eu fico sem uma pele repuxando, muito tranquila!

Já o hidratante da Nivea fica meio lambuzadinho por um tempo, e ele é mais grossinho ainda do que o da Dove! Dá um trabalhinho de espalhar, parece aqueles protetores solares que você passa na pele e ele fica grudado, tem que fazer força pra espalhar, sabem? Mas o resultado dele é muito bom também, ele hidrata muito!

Pra quem ainda quer uma hidratação extra, pode usar um óleo de banho, como esse da Natura que minha mãe adora, eu já usei e aprovo!


As manteigas corporais, como essas da Victoria's Secret, também são muuuito boas e potentes, mas pra quem tem aquela agonia que eu mencionei, melhor nem usar, porque elas são bastante grossas!







Bom gente, é isso! Fiz esse post porque eu tenho muita dificuldade de achar dicas pra cuidar da minha pele seca, apesar de que as dicas que eu dei são o básico do básico, né? Com esses cuidados, nossa pele sensível melhora muuuuito! Agora, se você ainda tiver problemas mesmo fazendo tudo isso, é legal procurar um dermatologista, afinal, ele é especializado nisso e vai te ajudar muito mais do que eu ou qualquer outro post na internet! 

Espero que tenham gostado das dicas!
Um beijo e até a próxima!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nostalgia Disney: Minhas 20 fotos favoritas da viagem!

Oi galera, tudo bom com vocês?

Estive fora por esses dias porque estava viajando, mas já estou de volta pra escrever muitos posts pra vocês! Avisei sobre a minha viagem na página do blog no facebook, então se você ficou sem entender porque eu não postei e quiser sempre se manter atualizado com o blog, curta lá a fanpage!

O mês de junho sempre me traz lembranças boas e uma nostalgia imensa da minha viagem pra Disney. Foi em 2012, mas parece que faz muito mais tempo! Essa viagem foi a melhor da minha vida até agora. Acho que porque foi uma mistura de emoções, sabem? A sensação de estar longe da família, viajar com as amigas, conhecer gente nova, explorar lugares novos, estar fora do país, ouvir uma língua diferente, superar os medos em brinquedos radicais, experimentar a magia inexplicável dos parques da Disney... Foi realmente uma viagem inesquecível. E na segunda-feira dessa semana, no dia 23 de junho, fizeram exatamente dois anos desde que eu entrei no avião pra ir aos Estados Unidos viver essa experiência única e maravilhosa!
Então, achei nada mais justo do que mostrar pra vocês as minhas vinte fotos preferidas da viagem! Vamos conferir?

Não sei porque, mas eu gosto muito dessa foto! kkkkk Estávamos testando a câmera nova da nossa amiga!

Eu AMO essa foto! kkkkk Acho ela muito engraçada, eu tô com uma "cara de sabida" (como eu falo), e essa sacola da VS ostentando a promoção é tudo! kkkkk

Acho essa foto tãaaaaao linda! Adoro fotos espontâneas! Nessa foto sou eu e minhas amigas que eu fiz na viagem, e eu acho que foi no Magic Kingdom! 

Essa foto é do dia em que nos despedimos de Orlando, e consequentemente, do resort lindo onde ficamos! Tivemos que tirar uma foto pra registrar, né gente?

Eu não podia deixar de tirar foto da melhor pizza de todos os tempos! No nosso hotel tinha uma pizzaria chamada Picabu, e a pizza de lá era maravilhosa!!!! Morro de vontade de voltar lá só pra comer de novo!

Essa foto foi no Central Park! A gente ficou pouquíssimo tempo lá, o que me deixou meio chateada, mas registramos o momento!

Eu e meus amores em mais um dia de comprinhas! ♥

Eu e minha bifa no parque Aquatica! ♥

Adoro essa foto, ela foi tirada no Universal Studios! Eu amo carros antigos gente, e vocês?

"Scooby meu filhoooo!" 

Até o Shrek brincou com a gente! E Fiona ficou meio excluída, tadinha... kkkkk

Minha felicidade ao chegar em Hogsmeade! Agora que o Beco Diagonal vai abrir, eu tô maluca pra voltar lá, gente! Sou apaixonada por Harry Potter! ♥

Esse é o melhor sorvete de todos os tempooooos! Pensem numa coisa deliciosa? Parece sorvete de negresco, só que 100 vezes melhor! Quem já provou vai concordar comigo!

Os cenários do Hollywood Studios são muito legais! Tive que tirar uma foto de recordação!

Uma panorâmica da "cidade que nunca dorme"!

De cima do Empire State Building admirando a vista!

Times Square ♥

Amooooooo essa foto! Esse foi um momento muito bom! A gente tinha acabado de sair da Kingda Ka, uma montanha russa que fica no parque Six Flags, em New Jersey, e é a mais alta do mundo! Eu chorei quando ela começou a andar, morri de medo, mas depois de ir eu quis repetir mil vezes! Foi muuuuito boa, e eu saí muito feliz!

Mais uma no Empire State!

E claro, não podia faltar a clássica foto com o castelo da Cinderela no Magic Kingdom! Eu queria ter tirado uma foto com qualidade melhor, mas nesse dia eu ainda estava sem câmera, então tirei a foto do iPod! Mesmo assim, é a foto que me faz lembrar que "se você pode sonhar, você pode fazer"! E também me lembra do quanto esse parque é mágico e surreal. É tudo tão perfeito que realmente parece que a gente tá em um mundo encantado! Amo amo amo ♥





Bom gente, essas foram as fotos! Enquanto fazia esse post, pensei em escrever um pouco mais sobre a viagem, como foi a experiência e minhas recomendações pra vocês em outros posts, o que acham? Não lembro de tuuuudo pra dar informação a vocês, mas tem coisas muito legais que eu gostaria de compartilhar! Me digam nos comentários o que vocês acham dessa idéia! Se vocês quiserem, eu faço com o maior prazer!

Espero que tenham gostado das fotos!
Beijocas da Yaroca!

sábado, 21 de junho de 2014

Invadindo a playlist do papis

Oi gente! Tudo bom?

Hoje é dia de post musical, finalmente!!! Desculpem a demora do post de hoje, meu dia foi corrido, mas cá estou pra mostrar novas descobertas musicais pra vocês (coisa que eu adoro fazer)!

Bom, resolvi criar um novo quadro na categoria de música do blog, que se chama "Invadindo a Playlist"! De vez em quando, vou fazer uma seleção de músicas do ipod/celular/mp3/whatever de alguém pra compartilhar com vocês! Achei essa idéia muito legal, porque as pessoas costumam ter gostos musicais bem diversificados, e isso é ótimo porque a cada post desse quadro um determinado grupo de pessoas vai acabar se identificando! Ou seja, tem pra todos! ;D

E hoje eu invadi a playlist do meu pai! Um amigo dele passou pro pendrive dele várias músicas dos programas do Canal Off, e tem músicas muito legais! A maioria é meio indie, porque esses programas de surf e esportes radicais gostam muito de colocar músicas desse estilo na trilha sonora, né? Eu adoro esse gênero musical, então pra mim tá ótimo! Também tem músicas de outros tipos (e algumas não fazem parte do Canal Off), muito boas de ouvir! Então, vamos conferir a playlist?

High - Peking Duk ft. Nicole Millar



Electric Feel - MGMT


Dreaming - Smallpools


Continuum - Lemaitre



Down The Road - C2C


(Não achei o vídeo oficial dessa música, mas achei esse cara que faz vídeos sensacionais dançando! Amei!)

Disparate Youth - Santigold


Falling In Love Again - Eagle Eye Cherry


Soundtrack To My Life - Kid Cudi


First Born - Triptii


(Também não achei vídeo oficial dessa música, mas esse vídeo é massa e o que importa é o som, que é muito bom!)



E aí amores, gostaram das músicas? Eu adoro todas! Essas são as que eu mais gosto da playlist de meu pai!

Espero que tenham gostado do post! Comentem aqui embaixo o que acharam do mais novo quadro musical do blog!

Beijões!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Minha "fila" de livros pra ler!

Oi gente, tô de volta! Vamos falar um pouco sobre livros hoje?


Eu sempre gostei muito de ler. Meus pais fizeram questão de incentivar o hábito da leitura em mim desde que eu era pequena. Mas já faz um tempo que eu tô meio parada nesse quesito. Não sei porque, mas as últimas vezes que eu tentei ler, abandonei o livro no meio da história, por ficar enjoada ou desmotivada pra ler. Confesso que tem tempo que um(a) autor(a) não faz com que eu fique com aquela vontade de devorar o livro inteiro no mesmo dia. Mas eu acho que é justamente porque eu perdi o hábito. Desde que eu comecei a assistir séries, fiquei muito mais viciada nelas do que nos livros. Mas não deixei de achar o mundo da leitura encantador e  atraente, e quero aos poucos voltar a ler bastante!

Tenho uma lista enorme de livros pra ler! Muitos eu ainda tenho que comprar, mas muitos eu já tenho em casa. Há alguns meses, saí vasculhando os livros de minha avó e achei vários que eu quero ler! Mas como eu tava parada na leitura, vou voltar aos poucos pra não desistir no meio do caminho! E hoje eu vim mostrar pra vocês os 5 próximos livros que eu pretendo ler! Os dois primeiros eu já estou lendo faz uns dois meses (pra vocês verem como eu estou lenta), mas pretendo acabar logo nessas férias pra começar a ler os outros (que são finos, o que vai facilitar bastante pra essa minha "reaproximação" com os livros aos poucos)! Então, vou mostrar cada um pra vocês e colocar a sinopse deles, tá? Vamos lá?

A Bicicleta Azul, de Régine Deforges


"Considerada como a versão moderna de E o Vento Levou, A Bicicleta Azul se converteu num dos maiores best sellers dos últimos anos, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos no mundo, sucesso que levou Hollywood a comprar os direitos de filmagem. 

Nessa primeira parte da saga romântica de Léa Delmas, Régine Deforges recria a vida de uma família pobre de Bordéus, região vinícola do sudoeste da França, e nos conduz ao mundo interior de uma garota de 17 anos que desperta para os mistérios da vida, do amor e do sexo. Com a II Guerra Mundial, o mundo de Léa sofre um abalo brutal. 

Em meio à catástrofe e à dura necessidade de sobreviver, ela depara também com as exigências de uma paixão arrebatadora. A Bicicleta Azul traz, com seu lirismo, atmosfera sensual e força dramática, uma bela declaração de amor à vida."

A Profecia Celestina, de James Redfield


"A Profecia Celestina se consagrou como uma referência em todo o mundo, ao narrar uma aventura de suspense e misticismo capaz de nos revelar os nove passos da evolução espiritual. Cada um deles está presente na vida de qualquer ser humano. E todos são necessários para iniciar uma nova era de paz, harmonia e beleza. 

Nas selvas do Peru, escondido há mais de 2 mil anos, um manuscrito sagrado revela o destino de toda a humanidade. Nele estão previstas as noves visões capazes de libertar e elevar os seres humanos. Não demorou muito para A Profecia Celestina entrar na lista de mais vendidos nos Estados Unidos, de onde não sairia por três anos, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos. 

Cada pessoa tem o seu próprio destino, mas as pistas para chegar até ele são universais. Se você já especulou sobre as coincidências da vida, sobre os encontros mágicos ou sobre o poder da energia positiva, talvez encontre algumas respostas nesta aventura, que já mudou a vida de milhões de pessoas."

Cinema: sonho e lucidez, de Fernando Coni Campos


"Os filmes de Fernando Coni Campos são uma ponte entre o Cinema Novo e o Cinema Marginal e são mais que isso. Cineasta brasileiro, Coni Campos escreveu roteiros e realizou filmes de curta e longa metragem fabulosos e ainda surpreendentes. Fez Viagem ao Fim do Mundo, se inspirando num capítulo das Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis para retratar (de uma forma inovadora) as jornadas pessoais de seus personagens durante uma viagem de avião. Encenou um filme dos moradores da favela ao som de Mano Décio no seu Ladrões de Cinema, defendendo uma certa arte subversiva - à sua maneira, como faria novamente no seu último filme, O Mágico e o Delegado.

Fazendo seu cinema cheio de idéias, aproximou-se de figuras centrais do Cinema Novo e do Cinema Marginal, mas por iniciativa própria sempre se colocou à parte, sem compromisso com movimentos. Sem aceitar regras impostas de fora, fez filmes do seu tempo, no melhor sentido que a expressão pode ganhar. Sua ironia amarga na Viagem ao Fim do Mundo com a cultura de massas não o impediu de se interessar por ela nem de fazer seus últimos filmes com simplicidade clássica.

Suas idéias não se restrigem à película. Como se vê neste livro, Coni Campos escreveu e debateu - como seus filmes, não precisou se inscrever em movimentos para ser parte de seu tempo. Não é apenas por trazer questões ainda pendentes que vale a pena rever sua produção, mas sobretudo pela criatividade que fez sua produção ser tão marcante - esta, com certeza, é plenamente atual. É o caso, então, de rever - e de reler."

(O livro é uma espécie de biografia do cineasta, com entrevistas, obras e depoimentos dele e de outros artistas. Estou louca pra ler!)

Amor Líquido, de Zygmunt Bauman


"A era da modernidade líquida em que vivemos - um mundo repleto de sinais confusos, propenso a mudar com rapidez e de forma imprevisível - é fatal para nossa capacidade de amar, seja esse amor direcionado ao próximo, a nosso parceiro ou a nós mesmos.

Zygmunt Bauman, um dos mais originais e perspicazes sociólogos ainda em atividade, investiga aqui de que forma nossas relações tornam-se cada vez mais "flexíveis", gerando níveis de insegurança sempre maiores. Uma vez que damos prioridade a relacionamentos em "redes", as quais podem ser tecidas ou desmanchadas com igual facilidade - e frequentemente sem que isso envolva nenhum contato além do virtual -, não sabemos mais manter laços a longo prazo.

E não apenas relações amorosas e vínculos familiares são afetados: Bauman verifica ainda que nossa capacidade de tratar um estranho com humanidade é prejudicada. Como exemplo, ele examina a crise na atual política imigratória de diversos países da União Europeia e a forma como a sociedade tende a creditar seus medos, sempre crescentes, a estrangeiros e refugiados.

Sensível e brilhante como de hábito, Zygmunt Bauman faz deste Amor Líquido mais que uma mera e triste constatação; um alerta revigorante."

1984, de George Orwell



"Winston, herói de 1984 (último romance de George Orwell), vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel. 

Este livro não é apenas mais um livro sobre polí­tica, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indiví­duos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984, o indiví­duo não terá qualquer defesa. Aí­ reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.

O livro, que é de 1949, traduz com fidelidade vários aspectos da nossa sociedade de hoje. Alguns são explícitos, outros nem tanto. É incrível como Orwell, no final da primeira metade do século XX, conseguiu escrever uma obra tão finíssima e que até hoje em dia reflete nosso cotidiano, o modo de como somos controlados e influenciados e as tentativas dos governos de tomar mais e mais o poder. Com certeza, ao final da leitura, a mente do leitor se abrirá para novos entendimentos políticos."




E então, gente, gostaram dos livros? Eu amei todas as sinopses, e estou doida pra terminar logo os que eu estou lendo pra ler os 3 últimos! Podem deixar que à medida que eu for lendo os livros, vou contando tudo sobre eles pra vocês aqui no blog!

Comentem aqui embaixo se vocês também gostam de ler e quais são os próximos livros da sua lista "to-read"!

Beijocas da Yaroca!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A cor do meu cabelo

Oi amores, como vão vocês?

Muita gente me pergunta se a cor do meu cabelo é de verdade ou se eu já usei alguma química. Hoje eu vim explicar pra vocês o que eu faço pra deixar o meu cabelo com um efeito de luzes naturais. Vamos conferir?

Meu cabelo atualmente. Essas fotos foram tiradas no meu aniversário, há mais ou menos duas semanas
Não sou muito boa pra definir cores de cabelo, mas acredito que o meu seja de um tom de castanho acizentado com alguns reflexos cor de mel. Sempre foi assim, desde que eu era pequena. Antigamente, quando eu surfava mais e ia muito mais pra praia, meu cabelo era naturalmente mais claro, porque ele sempre clareia no sol. No verão, que é a época em que eu mais frequento a praia, isso fica bem nítido.

Essas fotos são de 2010, quando meu cabelo ainda era alisado, mas dá pra ver bem a cor natural dele nelas, né?
No início do ano passado, eu descobri um produto chamado Sun In, da Phytoervas, que é um produto que parece um leite aguadinho, em spray, pra passar no cabelo e clarear mais no sol. Ele tem extrato de camomila e óleo de macadâmia, além de conter peróxido de hidrogênio (que em solução aquosa, é a própria água oxigenada) em uma quantidade mais baixa.

O Sun In é ativado a partir de calor, então você tem que passar no cabelo úmido e, segundo a embalagem, deixar os cabelos tomando sol ou secar com o secador durante 30 minutos.

Essas fotos são de janeiro de 2013, com o meu cabelo natural, antes de eu usar o Sun In pela primeira vez.
Eu só passei duas vezes até hoje: uma no verão de 2013 e outra no verão de 2014. Pra mim, foi o que bastou, porque o clareamento acaba durando muito tempo no cabelo, principalmente se você souber como manter. Além disso, das duas vezes que eu passei meu cabelo ficou bem ressecado e demorou cerca de um mês fazendo hidratações semanalmente para que ele voltasse a ficar macio e brilhante. Mas vale a pena porque dura muito!

Já essas são de maio de 2013, depois de usar o Sun In. Usei-o em fevereiro do mesmo ano.
O que eu gosto desse produto é que ele funciona de acordo com a cor do seu cabelo, então se você tiver o cabelo preto, por exemplo, você não vai ficar com mechas loiras; e sim ficar com mechas naturais alguns tons abaixo do tom do seu cabelo. O diferencial é justamente esse: a coloração dos seus fios vai ficar super natural, sem parecer que você passou nada!

Junho de 2013
Para fazer durar o efeito, eu uso um shampoo de camomila da Johnson’s Baby e também uso um shampoo para cabelos castanhos da John Frieda. Eu não sei se é maluquice da minha cabeça, mas eu tenho a impressão de que o shampoo castanho ressalta a parte mais escura do meu cabelo, o que faz com que a parte clara também se destaque, já que acaba se criando um contraste entre os dois tons. Além disso, eu hidrato muito o cabelo, não só pelo fato de ele estar mais claro mas por eu já possuir esse hábito, pois meu cabelo é cacheado e precisa de um cuidado extra. Mas a hidratação também é super importante pra deixar o cabelo brilhante e viçoso, o que também faz com que as “luzes” apareçam mais!

Esses são todos os produtos que eu citei no post!
Essas são fotos atuais do meu cabelo. A primeira foi tirada no início de maio e a segunda, no final de semana retrasado!

Bom meus amores, essa foi a dica de beleza de hoje! Sei que a maioria de vocês deve gostar daquele efeito de praia no cabelo, bem natural e com cara de surfista, então achei que vocês iam gostar de saber mais sobre esse produto!

Espero que vocês tenham gostado! Se experimentarem o Sun In ou tiverem outra dica para clarear os cabelos sem agredi-los muito, comentem aqui embaixo!

Beijooooooooooooos!

UPDATE: Tirei uma foto do meu cabelo ontem pra vocês verem bem a cor dele! Dá pra ver que ele até tá mais claro nas pontas porque esse ano eu passei o Sun In um pouco mais nelas mesmo!



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Luz, Câmera, Ação: Malévola

Oi gente, tudo bem?


Hoje eu vim comentar com vocês sobre o filme “Malévola”! Eu estava louquinha pra assistir e fui na semana passada com minha mãe. Algumas pessoas haviam me dito que o filme é meio sem sal, então eu fiquei com um certo medo de não gostar, mas acabou que eu amei! Acho que até entendi porque acharam sem graça (explico no fim do post), mas eu adorei o filme!


“Malévola” conta a história da vilã da Bela Adormecida, e como o nome sugere, gira em torno desta, e não da princesa. No filme, podemos ver que Malévola era uma fada que vivia em harmonia com a natureza e outros seres místicos, mas que acabou se tornando uma pessoa amargurada e vingativa por conta de uma traição (vinda de quem? De um ser humano, é claro).

Vou logo avisando pra vocês que esse post vai ter vários spoilers; me desculpem por isso, mas para comentar algumas coisas, eu vou ter que falar sobre o que acontece no filme. Eu presumo que a maioria de vocês já tenha assistido, porque já faz quase um mês que o filme está em cartaz, mas se não tiverem visto e não quiserem saber a história antes de assistir, é melhor não continuar lendo! ;)

Bom, antes de eu falar minha opinião, vamos dar uma olhadinha no trailer?


Sobre os aspectos técnicos, não tenho muito o que comentar. Os efeitos especiais estavam ótimos, os seres místicos que viviam na terra de Malévola eram lindos, eu a-m-e-i a trilha sonora (esses filmes têm muita música clássica, mas eu sempre acho os arranjos muito iguais, e dessa vez achei bem original) e a maquiagem da Malévola estava perfeita! 

Ouvi falar que não vale muito à pena assistir o filme em 3D, mas eu discordo. Assisti ao filme normal e acho que ficaria melhor em 3D mesmo, mais legal de assistir. 


Quanto ao roteiro e às atuações... tenho muito o que falar!

Eu simplesmente adoro quando as histórias focam nos vilões ou quando as princesas são mais decididas e corajosas. É que a gente já sabe de cor e salteado as historinhas clichês das princesinhas delicadas e meigas que precisam ser protegidas. Por exemplo, eu nunca fui assim fãzona da Bela Adormecida, nem da Branca de Neve, nem da Cinderela. Eu amava esses desenhos, mas lembro que eu gostava muito mais da Bela e a Fera, Mulan, Pocahontas, Anastasia... As três primeiras que eu citei eram muito indefesas e dependentes de príncipes pra salvá-las.

E os vilões, ah, os vilões... eles oferecem tanto mais a explorar psicologicamente... Em um dos seriados que eu amo, Once Upon a Time (já comentei sobre ele com vocês aqui), os roteiristas sempre fazem questão de contar o passado dos vilões e o porquê de eles terem se tornado “maus”. Sempre tem um ressentimento, uma mágoa... E é algo que acontece muito na realidade dos seres humanos mesmo né? Às vezes quando alguma coisa ruim acontece com a gente, nós não necessariamente nos tornamos “malvados”, mas ficamos mais frios e construímos uma barreira em volta da gente pra nos proteger de outra mágoa qualquer.

 

Bom, eu achei a história da Malévola muito criativa e interessante. Uma menina que vivia em harmonia com a natureza conhece um ser humano, se apaixona por ele, e depois é traída por pura ganância. Isso mostra bem a nossa capacidade (humana) de magoar pessoas por puro egoísmo. Sei que é um filme de ficção gente, mas não dá pra negar a ligação com a realidade em que a gente vive. Além disso, deu pra perceber uma insinuação no filme à exploração do homem para com a natureza. Como o meio ambiente vive em perfeito equilíbrio e nós, que vivemos em constante conflito, sempre interferimos e roubamos suas riquezas . Achei essa relação toda que o roteirista fez com a nossa realidade genial!


O final do filme é surpreendente e comovente. Mais uma vez (pois isso já aconteceu no filme “Frozen”), a Disney resolveu dar uma nova cara ao “amor verdadeiro”, e mostrar que nem sempre é o príncipe que salva a princesa. Amor verdadeiro vai além de amor de casal, e está também nas relações de amizade, de fraternidade e de família. Achei muito lindo e emocionante!


Quanto às atuações, não posso deixar de elogiar a atriz que fez a Malévola quando criança (adorei ela, muito fofa e profissional!), as atrizes que fizeram as três fadinhas (ver Dolores Umbridge como fada foi cômico!), o ator que interpretou o Rei Stefan/pai da Aurora (que conseguiu mostrar bem o quanto ele ficou louco e desequilibrado) e claro, ninguém mais ninguém menos do que Angelina Jolie, que deu um verdadeiro show e mostrou mais uma vez que sabe o que faz! 

A cena em que Malévola descobre que suas asas foram tiradas é incrível! Angelina chorou com uma veemência que me deixou bestificada, e conseguiu passar toda a dor que a personagem estava sentindo pra gente! 


Ah, e eu não posso deixar de comentar a cena de Angelina com a filha, né? Que coisa mais fofa foi aquela, gente? Pra quem não sabe, as crianças que iam interpretar Aurora quando bebê ficaram com medo de Angelina fantasiada de Malévola, então ela resolveu colocar a filha dela pra atuar. E a cena é MUITO fofa gente, eu acho que a menina nem sabia que estava atuando, só tava ali com a mãe mesmo... muito engraçadinha e fofuxa!


Eu gostei da atuação da Elle Fanning, mas nada que me deixou assim maravilhada e tal... Acho que foi porque a personagem da Aurora ficou beeeem apagadinha mesmo; o foco era na vilã.

O que eu acho que algumas pessoas acharam sem graça é que o filme não tem aquela ação toda, sabem? Geralmente esses filmes de fantasia tem uma cena mais de luta, bem emocionante, mas a única cena mais agitada do filme não é láaa essas coisas que a gente fica com o coração querendo saltar pra fora da boca, sabem?

Mesmo assim, eu adorei o filme (deu pra perceber, depois de tantos elogios né? Kkkk) e recomendo muito a vocês assistirem!

E essa versão de Once Upon a Dream (música do filme original de 1959) que a Lana Del Rey fez pra trilha sonora oficial do filme ficou muuuuito legal, já ouviram?


Então gente, depois de muuuuito blá blá blá, finalizo o post por aqui. Espero que vocês tenham gostado, eu AMO comentar sobre filmes, já que AMO cinema e adoro dar uma de crítica, kkkk! Por favor, não me matem pelos spoilers, eu avisei antes!

Comentem aqui embaixo o que vocês acharam do filme se já assistiram!

Um beijão pra vocês e até a próxima!