Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O ciclo da vida


Hoje pela manhã eu esteva lendo meu horóscopo e resolvi dar uma olhada no que as estrelas planejam pra mim daqui até o meu próximo aniversário, em junho do ano que vem. E uma frase ficou guardada em meus pensamentos: "você poderá perder alguém, ou algo. Mas não fique triste: lembre-se que as perdas significam que fechamos uma porta da nossa vida, o que nos permite abrir várias outras dali em diante".

Refleti muito sobre o assunto e me veio à cabeça que eu (e as pessoas que conheço) nunca pensamos no lado positivo de "perder". Mas é claro. Quando perdemos algo ou alguém, tudo em que conseguimos pensar é na saudade daquilo, na interminável vontade de ter de volta.

Porém, e se no meio de tanta tristeza, pensássemos positivo? Afinal, é verdade: nossa vida tem inúmeros ciclos, que se fecham para que possamos começar outro. E a cada um desses, amadurecemos um pouco mais.

A cada sofrimento pelo qual passamos, mais fortes nos tornamos. Aprendemos a lidar melhor com as situações da vida. E não é isso que buscamos constantemente? Aprender a resolver nossos problemas mais complicados?

Portanto, sempre que uma fase da sua vida ficar pra trás, mesmo que você sinta saudade e esteja triste, lembre-se que aí está por vir uma nova fase, quem sabe melhor ainda do que a que se foi.



0 comentários:

Postar um comentário