Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus, ano velho... Feliz ano novo!!!


Tô vendo muita gente por aí falando que 2012 foi o melhor ano da vida. Mas o meu 2012 eu poderia descrever mais como um ano de altos e baixos, e com certeza, de muito aprendizado e amadurecimento!
O meu começo de ano no colégio foi meio conturbado. Fiz uma escolha da qual me arrependi pro resto do ano. Minha mãe bem que me avisou, mas quem disse que eu dei ouvidos? Eu poderia ter começado uma vida nova, com amigos novos, mas tudo o que eu queria era voltar pra minha zona de conforto. Só que minha zona de conforto já não era mais a mesma. As pessoas que eu conhecia antes tinham mudado, e eu não tinha mais nenhuma das minhas melhores amigas pra me fazer companhia. Sofri. Meu primeiro semestre foi solitário e triste. E pra piorar as coisas, eu não consegui me acostumar com o ritmo pesado do ensino médio. Resultado: notas baixas. Eaí, como é que faz pra as coisas melhorarem? 
Tudo o que eu queria era que o pesadelo acabasse. E eu contava os segundos pra que eu pudesse finalmente fazer o que foi a melhor viagem da minha vida: ir pra Disney. Não consegui ficar no quarto nem no ônibus das minhas amigas, e também fiquei triste por isso antes de embarcar. Mas digo de novo em alto e bom som: foi a melhor viagem da minha vida! Graças a Deus que eu não fiquei no quarto das minhas amigas! Não que eu não quisesse, é claro. Mas foi graças à isso que eu tive a chance de conhecer pessoas maravilhosas! Bem que dizem que há males que vêm para o bem. Fiz amizades que eu quero levar ainda por muito tempo, encontrei pessoas com interesses parecidos com os meus, pessoas com quem passei muitos momentos divertidos dessa viagem inesquecível! 
Voltei pro Brasil renovada. Lembrei que mesmo um pouco sozinha na escola, eu tinha mil amigos fora dela, e eu não estava sozinha. Parei de me isolar (porque sim, eu também estava me isolando um pouquinho) e voltei a falar mais com alguns amigos e também com uma amiga de quem eu já tinha sido mais próxima antes. E também entendi que não tem problema de vez em quando passar uns intervalos sozinha. Ninguém precisa desesperadamente de pessoas acobertando toda hora pra ser feliz! Não me entendam mal, adoro meus amigos. Mas de vez em quando eu fico meio anti-social, e eu me culpava muito por ser assim. Mas não tem nada demais, é até bom ficar um pouco sozinha pra colocar os pensamentos em ordem de vez em quando! Isso eu descobri depois de muito choro, porque meus pais (que aliás, eu amo muito!!!) me ajudaram a enxergar a solução. 
Esse ano comecei também as minhas aulas de canto e, consequentemente, a dar mais valor à minha futura carreira musical (que eu quero muito seguir!). Também sonhei muito com o que quero fazer na minha vida. Sabe aquelas coisas que você pensa: "quando eu for bem velhinha, eu quero poder dizer que eu fiz tudo aquilo" ? Então. Comecei a querer muito viajar pelo mundo, pular de páraquedas, fazer meu intercâmbio urgentemente (isso eu sonho já faz é tempo!)...
Conheci o blog Vida Organizada e consegui, aos poucos (ainda tenho muito o que melhorar), cumprir algumas pequenas metas. Eu sou a maníaca das listas e sempre faço várias com as metas do mês, da semana, do dia... Só que quem disse que eu cumpria? Que nada, só ia empurrando com a barriga e pensando no futuro, futuro, futuro... em vez de fazer no presente. Graças a Deus estou mudando isso, e com fé Nele ano que vem vou cumprir todas as metas que já estão na minha lista de resoluções de ano novo!
Uma coisa muito importante que também não posso deixar de mencionar: completei 2 anos de namoro em setembro. É uma sensação tão gostosa a de estar com alguém por tanto tempo! Depois que a gente passa por tanta coisa juntos, o amor só aumenta!
Outra coisa que fico muito feliz de ter feito o ano inteiro é ter visto e brincado com minhas duas priminhas, que são meus anjinhos, e eu considero minhas irmãzinhas! Sou filha única e sinto falta de ter irmãos, então minhas priminhas são tudo pra mim! Amo demais elas duas e sou muito grata por poder acompanhar todo o crescimento delas, já que minha tia não morava no Brasil, mas agora voltou e eu posso ver minhas priminhas sempre que eu quiser!
Esse ano, também engordei alguns quilinhos, que espero perder em 2013. Descuidei da minha saúde, fiquei sem fazer esporte... e eu sei que isso não só engorda, como faz mal pro nosso corpo. Então, espero que no ano que vem eu me torne uma esportista de primeira e comece a me alimentar melhor! (Acho que todo mundo faz essa promessa, né?)
Enfim, meu 2012 foi isso. O ano em que eu aprendi a ser feliz com o que tenho e com o que sou, que eu fiz inúmeras amizades maravilhosas, que eu fiz a melhor viagem da minha vida até agora, que eu cultivei minhas antigas amizades o máximo possível, que eu convivi bastante com a minha família, que eu cantei até não poder mais (e devo ter enchido o saco dos meus vizinhos), que eu fiz 15 anos (fato muito importante, e acho que tem a ver com o amadurecimento também), que eu voltei com o blog (e espero não largar mais)...
Acho que eu só tenho agradecer. Porque mesmo as coisas ruins que aconteceram durante o ano serviram pra me dar uma lição, pra me passar um aprendizado. E isso só me fez crescer! 
Espero que em 2013 eu consiga realizar todos os meus desejos do ano novo, ser mais feliz ainda, fazer mais amigos, continuar cultivando os velhos, conviver mais ainda com minha família, ficar mais com os meus pais, continuar namorando o amor da minha vida, ler muuuuuuitos livros (pra vocês terem noção, tem 43 livros na minha lista dos que eu quero ler!) e dar início a alguns projetos que tenho pra minha vida. E claro, continuar postando aqui pra vocês sempre, compartilhando meus gostos, minhas opiniões, minha vida e tudo o mais com vocês!

Um feliz ano novo pra vocês e que 2013 seja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O pra todo mundo! 

Beijocas da Yaroca!!!


Um comentário:

  1. Filha, tenho muito orgulho de você, da sua capacidade de reflexão, de ouvir, de aprender a se colocar, expressar sua verdade nesse mundo e da mulher linda que está crescendo ai.
    Mesmo quando a gente não concorda, podemos trocar e idéias e seguir em frente, juntos, com a confiança de que estaremos ali nos fortalecendo diante da vida.
    Te amo! Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir